4 de jun. de 2010

Telhas de Ventilação !




 Não sei quanto a você , mas creio que a tendência atual é estarmos mais em contato com o meio ambiente . A Natureza produz em nós , segundo alguns pesquisadores uma influencia positiva. Basta lembrar quando estamos buscando uma forma de livrar-mos do stress , pensamos : num mergulho nas águas geladas do mar, então uma caminhada , procurar o ar da montanha ,ou  uma sauna ? Tudo que envolva tocar 4 os elementos de nosso querido planeta. Claro , as vezes um cinema no shopping também é bom . Mas porque estou falando sobre isso?O que você acha de ter telhas que permitam o sol entrar livramente em alguma peça de sua casa ? Ou então você curtir a chuva no teto enquanto pensa na vida ou nos problemas ?

Deixando de lado o gosto um tanto excêntrico. as Telhas de Ventilação estão ai para proporcionar  solução para as intempéries. Confira  a máteria das telhas João Vogel :


De modo a assegurar a maior durabilidade das telhas e do seu revestimento é necessário que exista uma ventilação adequada. O arejamento do telhado pretende facilitar o processo de evaporação tanto da água da chuva que seja absorvida pela peça, bem como eventuais condensações que se formem no interior.

PROVÁVEL SOLUÇÃO PARA:
  • Geadas: As telhas úmidas, sujeitas a geadas freqüentes, sobrem tensões muito elevadas, devido ao congelamento da água no seu interior, podendo com o tempo, ocasionar danos graves para o telhado.
    As correntes de ar proporcionadas pelas telhas de ventilação João Vogel são adequadas para uma redução considerável desse problema.
  • Musgos e Fungos: Esses microorganismos desenvolvem-se mais facilmente em ambientes úmidos e em conjunção com vegetação própria, rapidamente resultam num envelhecimento precoce da cobertura.
    Usando as telhas de ventilação João Vogel, ocorre rápida secagem das telhas, isso ocorrendo permite prolongar por mais tempo o aspecto novo e limpo do seu telhado. Com a ventilação adequada a possibilidade da propagação de cupins fica reduzida.
  • Condensação: Períodos sucessivos de chuva criam freqüentemente uma atmosfera saturada de umidade no interior da habitação, facilitando a formação de condensação, por vezes bastante persistentes. Uma boa distribuição de telhas de ventilação melhora a renovação de ar, secando as condensações com maior rapidez.
  • Calor: Freqüentemente habitável, os mezaninos sofrem sempre com o aquecimento do ambiente, tornando-se bastante desconfortável. A boa ventilação da cobertura facilita o processo de equilíbrio térmico, tornando o ambiente mais confortável. 

Fonte : João Vogel




Nenhum comentário: