18 de jul. de 2010

Zaz - Je veux, Clip officiel.

Paisagismo: plantas para varandas e coberturas

 http://fotos.lopes.com.br/blog/postagens/3769890165071761469_foto1.jpg

Olá . Tudo bem ? Aqui no Sul faz um grande frio. Então na mais interessante que atualizar nossos blogs. Hoje estou postando a opinião da Arquiteta Mariza Lima via Blog Lopes Paisagismo . Então é so curtir a matéria.

Marisa Lima - Muitas dúvidas surgem quando vamos comprar plantas para a varanda ou cobertura. Quais resistirão mais ao sol e ao vento?

Na hora de fazer seu projeto para cobertura, contrate sempre um paisagista experiente, ele saberá a melhor planta para cada situação. Nas coberturas temos sol quase que o dia todo, algumas na área litorânea, além do sol e vento, temos a maresia.
Vou passar agora alguns nomes de plantas que podemos usar sem medo.

As frutíferas são bem resistentes: jabuticaba, romã, pitanga, cítricas em geral.

Todos os tipos de cactus e suculentas (as com folhas bem gordinhas).
Bromélias (de sol).

Arbustos e herbáceas: Ixora, hibisco, cróton, yuca, pleomele, clusia e moréia. São algumas das que podemos usar sem medo.

Árvores: Fícus, palmeiras em geral (tem algumas que não toleram o sol (ex. chameodorea e licuala).

Peça também a orientação da chácara que você está comprando. Na hora da compra, verifique se a planta está saudável (sem pragas ou doenças) e se o torrão está bem firme. Procure comprar as mudas maiores envasadas e não as enroladas em estopa.

Forração: Onze horas, aptenia,

Trepadeiras: Alamanda,tumbérgia, ipoméia e bougainville

Outra dica importante: Procure observar as plantas da região em que você mora, veja as que estão mais bonitas, estas certamente serão as que melhor se adaptarão em sua casa. Legal né? quer saber mais sobre Paisagiasmo  entra aqui 
 Quer conhecer  meu outro Blog? O foco principal é Scrapbooking, meus trabalhos como arte educadora e divulgo projetos de blogs que gosto e admiro ! Também é um diário pessoal onde as principais inspirações estão expressa em forma de arte .  Ficou curioso ? Entra aqui  Denise Moro 


Decoração: decorar com liberdade by Lopes

                                                                   
 http://www.lopes.com.br/multimidia/images/blog/postagens/523500662521371898_foto4.jpg
                                                                             Depois e antes

http://www.lopes.com.br/multimidia/images/blog/postagens/523500662521371898_foto3.jpg

Decoração: decorar com liberdade

[Por Adriana Mantovani]

Olá, pessoal, tudo bem?

É um prazer começar aqui no Blog de Decoração da Lopes e hoje, vou falar para vocês sobre um apartamento que foi um super desafio para mim...

O cliente, simplesmente, me deu as chaves e falou: “faça o que você quiser, confio no seu bom gosto!”. E me deu um prazo de 40 dias e um limite para gastos. No decorrer da obra fui adorando a liberdade que me deram, mas estava bem ansiosa com o resultado final e me perguntava: o que realmente a família espera???

A obra transcorreu muito bem, foi tudo perfeito, no dia marcado e na hora marcada. A família abriu a porta (eu dentro do apartamento esperando) e foi só elogios. Foi uma experiência muito gratificante, que mexeu com a emoção tanto da profissional (eu) e da família.

Vejam as imagens do antes...   aqui